TREINANDO A GUARDA MUNICIPAL E PM AMBIENTAL

Dr. Marcos Paulo dá treinamento de Proteção Animal para Guarda Municipal e PM Ambiental

 

Ciente de que é preciso fortalecer os nossos meios de repressão aos maus-tratos e abandono de animais, o vereador Dr. Marcos Paulo ministrou treinamentos para agentes da Guarda Municipal e PM Ambiental no mês de agosto.  

No dia 23 de agosto foi dia de dar uma palestra-treinamento sobre combate ao abandono de animais para os policiais do curso de formação do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Rio de Janeiro (CPAM).

O Comando Ambiental da PM (CPAM) atua fortemente em todo o estado para coibir abusos contra os animais e contra o meio ambiente. 

Uma semana antes, no dia 16 de agosto, o treinamento ocorreu na sede da Guarda Municipal.  Durante a palestra-treinamento, o vereador Dr. Marcos Paulo deu números atualizados de abandono de animais e denúncias de maus-tratos. E também falou como os agentes podem ajudar a coibir o abandono e os maus-tratos contra os animais em nossa cidade.

— Meus sinceros agradecimentos ao Coronel Sanglard e aos policiais do CPAM, assim como à Comandante da Guarda Municipal, Tatiana Mendes, e aos guardas municipais que atuam diariamente em defesa dos nossos animais. Havendo vontade política e amor pelos animais, a união de forças pode fazer muita diferença na causa animal — Comentou o vereador Dr. Marcos Paulo sobre os treinamentos.

 

Vereador Dr. Marcos Paulo