PERSONAGENS CONTRA O ABANDONO DE ANIMAIS

Projeto recria cenas de abandono de animais com personagens famosos de desenhos animados

Já imaginou se os seus personagens de desenho imitassem a vida real e abandonassem os seus melhores amigos?

Imagine o Mickey Mouse abandonando o Pluto no meio da estrada, ou mesmo a turma do Scooby Doo saindo com a van e deixando o cachorro para trás. Traumatizante não é?

Pensando em chamar a atenção das pessoas e conscientizar a população sobre o abandono de animais que assola a França, principalmente durante a época do verão, o artista Nicolas Amiard recriou uma série de desenhos clássicos que remetem à nossa infância.

As ilustrações mostram como os animais famosos, como o Pikachu, se sentiriam se fossem abandonados ou deixados de lado pelo seus donos. Uma triste realidade vivida pelos animais que são abandonados diariamente. 

 

NO BRASIL, PARA CADA PESSOA HÁ PELO MENOS UM CACHORRO

No Brasil, a realidade não é diferente da França. A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados. Nas cidades grandes, como é o caso do Rio, para cada cinco pessoas há pelo menos um cachorro. Destes, 10% estão abandonados.

Se você não teria coragem de abandonar o Scooby Doo, o Pluto e até o Pikachu, então porque fazer isso com os animais na vida real?

Confira abaixo as ilustrações recriadas pelo artista francês:

 

ASTERIX E OBELIX

 

MICKEY MOUSE

 

SCOOBY DOO

 

SNOOPY

 

 

OS SIMPSONS

 

POKÉMON

 

UP, ALTAS AVENTURAS

 

 

 

Vereador Dr. Marcos Paulo