Os Animais nas ruas e nos abrigos estão com fome!

A pandemia reduziu muito as doações de ração. Participe dessa Campanha de Solidariedade!

 

O isolamento social e a queda de rendimentos impostos pelo Coronavírus fez as doações de ração diminuírem muito nas últimas semanas. Por isso precisamos criar uma grande rede de solidariedade para evitar que os animais da nossa cidade passem fome.  

Muita gente não sabe, mas a Prefeitura do Rio de Janeiro, apesar de ter uma Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem), nada faz pelos animais que vivem abandonados nas ruas, parques e praças da cidade. Esses animais dependem basicamente de doações de ração para se alimentar.

Quem cuida desses animais são ONGs, Protetoras e Voluntários que não recebem qualquer auxílio financeiro do poder público.

Por conta da pandemia do Coronavírus, muitas pessoas que iam às ruas alimentar os animais estão isoladas em casa sem poder sair. Outras tiveram redução significativa em suas rendas e ficaram impedidas de comprar ração.

 

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA NO SEU BAIRRO

Infelizmente, agravado pela omissão da Prefeitura, hoje  existem animais abandonados, doentes e famintos em todos os bairros da nossa cidade.

E você pode ajudar a minimizar o sofrimento desses animais.  Participe dessa campanha de solidariedade comprando ração e ajudando a alimentar os animais da sua rua ou da praça ou parque próximo da sua casa. 

 

Se não puder ir às ruas você também pode ajudar fazendo doações de ração para Protetoras e Voluntários da Causa Animal. Eles também estão espalhados por todos os bairros e atuam tanto nas colônias de animais abandonados, como também auxiliando o trabalho de ONGs e abrigos. 

Se você precisar de ajuda para localizar uma Protetora a quem doar ração na sua região, deixe uma mensagem no Facebook ou no Instagram do vereador Dr. Marcos Paulo.

As Protetoras que estão acompanhando o vereador nesta campanha certamente lhe ajudarão.

 

FAÇA PARTE DESSA GRANDE CORRENTE DE SOLIDARIEDADE

DOE RAÇÃO E SALVE MUITAS VIDAS!

 

 

 

Vereador Dr. Marcos Paulo