COLÔNIAS DE ANIMAIS EM DEBATE NA CÂMARA

Participe desse debate com representantes da Prefeitura, ONGs, Protetoras e Amantes dos animais

 

Qual o papel do poder público no controle populacional e no atendimento veterinário aos animais de rua? De que maneiras podemos coibir o abandono de novos animais? Como conscientizar e envolver a população nessa necessária e importante discussão?

Essas são algumas das questões que serão tratadas no debate público “COLÔNIAS DE ANIMAIS – ESTRATÉGIAS E SOLUÇÕES”. Organizado pelo vereador Dr. Marcos Paulo, o evento será realizado no próximo dia 5 de agosto no auditório da Câmara Municipal.  

Presidente da Comissão Especial de Saúde Animal da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Dr. Marcos Paulo pretende reunir protetores, voluntários, representantes de ONGs e do poder público para discutir soluções de combate ao abandono de animais na cidade.

 

Evento terá participação de Prefeitura e de Protetoras

Para o debate já estão confirmadas a presença de representantes da Guarda Municipal, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da direção do Instituto Veterinário Jorge Vaitsman e da Subsecretaria de Bem Estar Animal.  

— O desequilíbrio entre adoção e abandono de animais é enorme. Para cada animal adotado, pelo menos 10 são abandonados nas ruas e parques. Se não combatermos o abandono e se não discutirmos políticas sérias para as colônias já existentes continuaremos enxugando gelo na proteção animal — ressalta Dr. Marcos Paulo.

 

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO:

A participação no debate é pública e gratuita para todos que amam os animais. Mas as vagas no auditório da Câmara de Vereadores são limitadas. Confirme sua presença aqui e garanta a sua participação.

Vereador Dr. Marcos Paulo