AGORA É LEI: PROTETORAS E VOLUNTÁRIOS TÊM GARANTIA DE LIVRE CIRCULAÇÃO NO RJ

Nenhuma Protetora ou voluntário poderá ser impedido de alimentar e nem de prestar assistência a animais abandonados na cidade. O mesmo vale para ações dirigidas a moradores em situação de rua.

 

APROVAMOS O LIVRE ACESSO A AÇÕES VOLUNTÁRIAS DE PROTEÇÃO ANIMAL E A MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

A partir de agora ninguém poderá ser impedido de alimentar e nem de prestar assistência a animais abandonados no município do Rio de Janeiro, ainda que seja decretado algum tipo de isolamento mais rigoroso na cidade. E o mesmo vale para ações voluntárias de auxílio a moradores em situação de rua.

O Projeto de Lei 1745/2020, de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo, foi aprovado com amplo apoio na Câmara Municipal do RJ e sancionado pelo prefeito, passando a figurar como lei em vigor.  Esse é um projeto que reforça e assegura o direito de defesa da vida e incentiva a solidariedade em nossa cidade.

Ao comentar a nova lei de sua autoria, Dr, Marcos Paulo ressalta que não podemos deixar de ter olhos para aqueles que se tornaram, na maioria das vezes, invisíveis para grande parte da sociedade.

— Tenho grande orgulho de ter aprovado esse projeto, criado com o objetivo de garantir a força popular de que precisamos para avançarmos na construção de politicas públicas em busca de justiça social, dignidade e proteção das pessoas e dos aninais — destaca o vereador Dr. Marcos Paulo. 

 

Vereador Dr. Marcos Paulo