No dia 06 de junho, o vereador Dr. Marcos Paulo subiu ao plenário da Câmara Municipal Rio para dar um recado bem claro. Não recuará um milímetro na luta para denunciar desvios do poder público e para cobrar que a Prefeitura do Rio de Janeiro comece a trabalhar pelos aninais abandonados na nossa cidade.
O vereador Dr. Marcos Paulo descobriu que, apesar de alegar não ter recursos para cuidar dos animais do município, a Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem) fechou pelo menos 8 contratos sem licitação, nos últimos 18 meses. Por isso ele ingressou com requerimento de uma CPI na Câmara para investigar esses contratos.
“Me surpreendi ao ver o próprio presidente da Comissão de Direitos dos Animais pedir a vereadores que impedissem a abertura da CPI. Por que será que algumas pessoas que se dizem defensoras dos animais não querem a investigação de atos ilícitos cometidos pela Subem? Foram mais de R$ 4 milhões gastos sem buscar o menor preço e com empresas diferentes que possuem os mesmos sócios. Se os recursos são poucos têm que ser investidos dentro da lei, de forma responsável e visando sempre o melhor para os animais”, ressaltou o vereador em seu pronunciamento.
O vereador fez questão de destacar que, mesmo sem a instalação de uma CPI, as investigações continuam. Seu gabinete recorreu à Justiça para a instalação da CPI. E o Dr. Marcos Paulo entregou pessoalmente todas as provas dos desvios da Subem nas mãos do Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ. O Tribunal de contas também já foi acionado.
Acompanhe aqui parte do pronunciamento do vereador sobre esse caso, no plenário da Câmara:
https://www.facebook.com/drmarcospaulo.pet/videos/840395476337018/