100 DIAS DE UM MANDATO EM DEFESA DOS ANIMAIS

Confira as principais ações de um mandato construído com a participação popular

No dia 14 de Maio de 2019, o vereador Dr. Marcos Paulo  completou seus primeiros 100 dias de mandato.  Nesse período — que já começou corrido e mais curto do que os dos outros colegas vereadores — ele fez importantes contribuições políticas e lutou Em Defesa dos Animais da cidade do Rio.

Em poucos mais de três meses de trabalho, o vereador Dr. Marcos Paulo deu entrada em 12 Projetos de Lei, abriu debate com a população e fez vistorias nas ruas da cidade. Também denunciou o desmantelamento das políticas públicas de Proteção Animal no Rio de Janeiro, além da péssima gestão e do mau uso do dinheiro público por parte da Prefeitura e da Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem).

O primeiro projeto dos 12 que apresentou nesses primeiros 100 dias, foi o Projeto de Lei 1181, que corrige imperfeições em uma lei já existente, com o objetivo de colocar em operação o Fundo de Proteção Animal.

Nesse período, o vereador Dr. Marcos Paulo passou a integrar a Comissão Permanente de Direitos dos Animais da Câmara, e foi eleito presidente de uma Comissão Especial a fim de promover estudos, debates, seminários e tudo que for necessário para dialogar e formular políticas para a saúde animal.

O diálogo é sempre priorizado em seu mandato, por isso ele participa ativamente de reuniões com protetoras e voluntários pela causa animal, ora indo às ruas, ora recebendo-as em seu gabinete.  Mensalmente o vereador Dr. Marcos Paulo participa também das reuniões setoriais de Proteção Animal do PSOL, que são abertas ao público com o objetivo dar voz  a quem quiser participar com sugestões e ideias para a causa animal e para a cidade.

Vereador Dr. Marcos Paulo